Sinopse

Aprenda a dominar e aperfeiçoar os mecanismos do seu cérebro com experts em neurociência e liderança e transforme seu comportamento despertando o melhor líder que há em você!
Com base nas descobertas mais recentes da neurociência e das ciências comportamentais, este livro apresenta uma estrutura prática para que você se torne mais eficaz e produtivo em situações profissionais complexas. A abordagem dos autores sobre a liderança do cérebro adaptável é um guia passo a passo para aprimorar seu modo de pensar, compreender e aplicar suas emoções, controlar as reações automáticas do seu cérebro e melhorar suas habilidades relacionais.
Neurociência para líderes explica a ciência por trás da técnica e também como aplicá-la nos negócios, demonstrando de que modo você pode se tornar um líder melhor por meio do aprendizado do que há de mais moderno nos estudos científicos sobre o cérebro. Com ferramentas, dicas de gestão e ações claras para implementar o método de imediato, este livro é um companheiro inestimável para administradores e líderes que desejam estar na vanguarda.

Autor

Dr. Nikolaos Dimitriadis é escritor, consultor reconhecido internacionalmente e palestrante sobre gestão, liderança, neuromarketing e comunicação. Ele é diretor e professor no Centro de Desenvolvimento Executivo da Sheffield University’s International Faculty, na Grécia. Já prestou consultoria para grandes marcas internacionais, como Ikea, Nestlé, IBM, AstraZeneca, Dell, Holcim, Pierre Fabre, Coca-Cola, Johnson & Johnson, Microsoft e Banca Intesa Sanpaolo.
Ao longo de sua trajetória como pesquisador, o dr. Dimitriadis estudou mais de 5 mil cérebros em mais de 25 países. Em 2017, ele foi cofundador e gestor da Trizma Neuro, uma startup de neurociência aplicada. 


Dr. Alexandros Psychogios é pesquisador e consultor de liderança e complexidade, comportamento organizacional, mudanças e liderança baseada no cérebro. Ele leciona nas universidades britânicas Hull University Business School e Birmingham City University, e é membro pesquisador no grupo de pesquisa sobre gnose da University of Liverpool’s Management School, também na Inglaterra. O dr. Psychogios também é pesquisador visitante no South-East European Research Centre, na Grécia.